Relação entre colaboradores e empregadores ainda exige mudanças

Em primeiro de maio, comemoramos o Dia Mundial do Trabalhador. Apesar das grandes conquistas ao longo da história, ainda hoje, profissionais e empresas buscam melhores condições de trabalho e aprendem diariamente novas práticas. Por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação, uma consultoria pode impactar positivamente, certificando os ambientes de trabalho, trazendo orientações para obter equilíbrio nesta relação entre colaboradores e empregadores.

A 4ª edição do Relatório de Tendências de Gestão de Pessoas em 2022 traz dados relevantes sobre as necessidades dos profissionais do século XXI, em um momento pós pandemia. Nos últimos dois anos surgiram novos formatos de trabalho, muitos deles testados e aprovados pelas organizações e seus colaboradores ao longo deste período; muitas pessoas repensaram suas carreiras e trajetórias profissionais e o consumidor passou a valorizar ainda mais práticas empresariais voltadas à sustentabilidade e à inovação.

“O mundo do trabalho muda constantemente e precisamos acompanhar estas mudanças. O governo responder as necessidades de trabalho com esta medida é muito positivo. Uma conquista que vem para ajustar e corrigir questões que já estavam em curso, e ainda respaldar empresas e profissionais”, falou Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do segmento.

Ainda segundo a especialista, este ano é considerado uma possibilidade de respiro tanto para profissionais quanto paras as empresas, mas os desafios ainda não chegaram ao fim. Daniela destaca que a atenção especial este ano estará voltada para as lideranças, que afetam diretamente todos os profissionais de uma empresa. “O mundo do trabalho pós pandemia e do século XXI não permite mais um perfil de comando controlador,” concluiu Daniela Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *