A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) em parceria com o Instituto Cultural Vale promovem o espetáculo de dança “Cura”, de Deborah Colker. Ocorreu alteração na data de troca dos ingressos para a exibição. A distribuição será em nova data: dias quatro e cinco de maio, entre 8h e 18h, na galeria do teatro. O comunicado ocorreu na noite de terça-feira (26). A retirada dos tickets será feita apenas com a apresentação de documento de identificação, uma entrada por pessoa. Sobre o espetáculo de dança, se mantém a data de exibição: dias sete e oito de maio, 20h.
“Estamos em busca de receber no palco da FCCDA atividades culturais constantemente, e esse grande espetáculo é de extrema importância para apresentar novas linguagens artísticas ao itabirano, além de ser uma forma de incentivar escolas de dança de Itabira, a terem contato com essa vivência artística”, convida o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara.
A obra, assim como o seu próprio nome já adianta, é sobre cura. Porém, é sobre a “cura do que não tem cura”, em um paralelo direto com a vida pessoal da artista. Débora, nos últimos anos, se dedicou a buscar uma solução para a doença genética rara de seu neto Theo, de 12 anos, a epidermólise bolhosa. ‘Cura’ trata de ciência, fé, da luta para superar e aceitar nossos limites, do enfrentamento da discriminação e do preconceito. A dramaturgia é do rabino Nilton Bonder e a trilha original é de Carlinhos Brown.
Deixe um comentário