Modernização documental do 12º Departamento da Polícia Civil

O 12º Departamento de Polícia Civil, com sede em Ipatinga, responsável pela Delegacia de Itabira, está na fase final da digitalização de todo o seu acervo de documentos físicos e, portanto migrando para o arquivo digital, o qual utiliza  tecnologia para armazenamento e extração de dados. Com esse formato de arquivamento é possível ter mais controle, organização, qualidade e agilidade no compartilhamento de informações e documentos públicos.

Servidora cedida pelo município

O Departamento possuía documentos físicos em arquivo analógico, com datas desde a sua criação em 2008 até 2022, quando foi iniciado o processo de digitalização, que é realizado por uma servidora municipal cedida ao Departamento.

O arquivo digital reduz custos com a necessidade de espaço físico, com a impressão somente do necessário, reduz tempo de busca, reduz possibilidade de perda ou extravio de documentos e informações, sendo que esse projeto conta com o apoio do Ministério Público e do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep I) da cidade. “O 12º Departamento de Ipatinga avança no que diz respeito à gestão de documentos,” diz em nota, a Polícia Civil.

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