Lançado o “Descentraliza,” programa de democratização da cultura em Itabira

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou o edital do “Descentraliza” – programa de descentralização da cultura em Itabira. O projeto visa promover o fomento à produção, difusão e a circulação de conhecimentos e bens culturais, democratizando serviços e espaços culturais, direcionado ao credenciamento de produtores e associações culturais ou comunitárias para levar atividades artísticas à comunidade.

Serão aceitas propostas que incluem mais de uma modalidade artística sendo: música, teatro, dança, circo e artes plásticas, entre outras. Para participar, os interessados deverão enviar a documentação exigida no edital exclusivamente de forma virtual. A documentação, que deverá ser enviada por meio de serviços de compartilhamento por nuvem, será avaliada pela comissão de credenciamento.

“O fomento cultural, por meio de produtores e associações comunitárias, proporcionará a existência de uma indústria cultural presente nos bairros e distritos aos domingos, gerando emprego e renda. O mais importante dessa ação é a criação de um espaço para o lazer da família itabirana, valorizando as tradições locais”, afirma o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara. Informações adicionais no Departamento de Produção e Promoção Artística (DPPA), através do telefone: (31) 3835 2102.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *