Os brasileiros estão mais entusiasmados para viajar internacionalmente e menos receosos com a covid-19, porém mais preocupados com as restrições nas fronteiras. A descoberta é de uma pesquisa encomendada pela Wise (ex-Transferwise) e que ouviu viajantes internacionais brasileiros. Mais da metade dos entrevistados (55%) está planejando uma viagem para outro país nos próximos 12 meses, número é 8% maior do que em agosto de 2021 (47%), quando foi realizada a primeira edição do levantamento.
Um em cada três (32%) turistas internacionais brasileiros visitou outro país nos últimos 12 meses. As principais motivações foram visitar amigos e parentes (44%) e conhecer um local desejado (45%). Já os principais destinos foram os EUA (45%), a Europa (27%) e a América Latina (22%), os três locais também são os mais almejados entre aqueles que estão planejando viajar em breve, na mesma ordem. A preocupação com variantes do coronavírus cai, mas cresce apreensão com restrições.
O levantamento ainda avaliou o impacto das variantes da covid-19 nos planos de viagem. Dois em cada cinco respondentes (40%) dizem que as variantes do coronavírus os deixaram, no mínimo, um pouco menos confortáveis com as viagens internacionais, o número é 8% menor do que em agosto de 2021. A preocupação com as variantes da covid-19 teve uma queda acentuada entre pais com filhos com menos de 18 anos (35%, em comparação com 48% em agosto) e entre aqueles com renda de até R$ 4.999 (38%, ante 53% em agosto).
Deixe um comentário