Itaurb implanta EJA para incentivar colaboradores a completar estudos

Amílson Nunes (D)

Nesta quarta-feira (6), o diretor-presidente da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), Amílson Nunes apresentou aos colaboradores da coleta de lixo e do Centro de Resíduos e Reciclagem, a inédita parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). De acordo com o pedagogo do Senai, Márcio Soares, a empresa pública será a primeira na cidade a implantar a nova Educação de Jovens e Adultos (EJA), que é gratuita, para incentivar os colaboradores a completar seus estudos. A modalidade é semipresencial e com prazos de conclusão do ensino fundamental e médio de 18 e 24 meses.

“Além disso, os candidatos participam de dois processos: de formação e de reconhecimento do saber. Os processos servem para reconhecer as habilidades ou competências das pessoas e possível eliminação de disciplina,” disse Márcio. O pedagogo ressaltou ainda que depois da conclusão do curso básico, será possível ingressar em cursos profissionalizantes, oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O objetivo é oferecer uma nova chance para quem quer estudar.

Por meio da nova EJA, os funcionários poderão ter novas oportunidades na carreira. “Os funcionários e seus dependentes poderão concluir os estudos, traçar novos objetivos e abrir muitas portas. Por exemplo, no começo do ano fizemos um Processo Seletivo Simplificado (PSS) e para alguns cargos nem candidatos tivemos, por causa da escolaridade. Uma grande oportunidade para todos”, explicou o diretor-presidente da Itaurb, Amílson Nunes. Sesi e Senai fazem arte do sistema S, que atuam para a indústria, o comércio, e serviços, proporcionando treinamentos e aprimoramentos profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *