Secretária avalia projeto “Se essa rua fosse minha”: sucesso

Com aproximadamente 500 pessoas, a primeira edição do projeto “Se essa rua fosse minha” foi um sucesso, avaliou a Secretária, Natália Lacerda de Faria, gestora da pasta de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ) que organizou o evento, reunindo crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência, com a proposta de promover diversão gratuita. A iniciativa de caráter lúdico e recreativo, foi realizado domingo (3), no Espaço Multiúso Etelvino Avelar, no bairro Esplanada da Estação.

“Criamos uma programação para que todos tivessem a oportunidade de brincar e ter esse momento lúdico em família. Eu fiquei muito feliz porque a equipe teve um trabalho interdisciplinar e tivemos como resultado um projeto único. Podemos perceber como a comunidade de Itabira estava sedenta por um evento como esse. As ações sempre serão planejadas, com organização em três vertentes: treinamento de lideranças, empréstimo de material e fechamento de rua aos domingos”, destacou Natália.

Luana Barbosa prestigiou o evento com sua família. “Gostei demais do que foi oferecido para as pessoas que vieram prestigiar o evento. O retorno desse tipo de iniciativa para as pessoas é interessante demais, especialmente por ser uma forma de socialização em diversos territórios. A cidade estava muito carente de eventos assim, saudáveis. Eu creio que vai ser muito bom continuar com a proposta, levando lazer para todos os bairros”, destacou a moradora do Jardim dos Ipês.

As edições do “Se essa rua fosse minha” contam com diversas modalidades esportivas e recreativas como minifutsal, minivôlei, basquete adaptado, tênis de mesa, peteca, pula corda, futevôlei, ginástica minitrampolim, tênis, judô, embaixadinha, programa Recrear, bocha, boliche adaptado e acerte o gol. A expectativa é de realizar uma edição por mês nos locais mapeados pela secretaria. A divulgação prévia do dia nas próximas será informada pelo site www.euclideseder.com.br; e nos canais oficiais da Prefeitura de Itabira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *