O grupo de teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) estreou o espetáculo teatral “A Entrevista”. Apresentada entre os dias 27 e 29 de março no teatro da instituição, a peça contou com a participação expressiva dos itabiranos com mais de trezentos espectadores ao longo de três dias de exibição. O evento marcou a na reabertura de espetáculos presenciais.
Para a entrada, o público além de retirar ingresso pela plataforma Sympla, foi convidado a dor leite em embalagem longa vida para prestigiar a exibição. No total, 145 litros unidades foram arrecadados, e doados na quinta-feira (1º) para a instituição Casa Lar, responsável pelo acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com Rômulo Santos, coordenador do grupo de teatro da FCCDA, a pretensão é que a cada bimestre haja um novo espetáculo teatral. “A iniciativa de trocar o ingresso por um alimento não perecível é uma maneira de ajudar as instituições. O objetivo da FCCDA é levar entretenimento para a população com consciência social”, afirma.
O espetáculo teatral “A Entrevista” retrata de forma bem-humorada a rotina de um entrevistador em um escritório de recursos humanos. Essa também foi à primeira peça teatral apresentada pelo grupo da FCCDA. O elenco foi formado por meio de audição em agosto de 2021 e, desde então, são realizados ensaios semanais.
Deixe um comentário