Minas Gerais foi à grande vencedora da etapa nacional da ocupação #15 – Instalações Hidráulicas e de Aquecimento da Olimpíada do Conhecimento. A cerimônia de premiação e encerramento da modalidade foi realizada no dia 11/03, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte. “Estou realizando um sonho”, afirma Ryan Leonardo da Silva Rosa, que irá representar o Brasil na WorldSkills 2022, em Xangai, capital da China. As medalhas de prata e bronze ficaram com Maciel de Souza Pereira, DF, e Abner dos Santos Alves, SP, respectivamente.
O jovem de 20 anos é natural da cidade de Ponte Nova e conta que treinou muito para conquistar a vaga de representante brasileiro na WorldSkills 2022. “Participar de uma competição como a Olimpíada do Conhecimento é um processo contínuo de melhoria, sempre em busca de alcançar a excelência técnica e profissional”, reflete Silva Rosa”, pontuando, feliz, que está contente não apenas pela conquista, mas também, pela a oportunidade de fazer sua primeira viagem internacional. “Todas as vezes que via filmes que se passavam na China ficava me perguntando se um dia iria conhecer aquele país. Agora, esse desejo se tornou uma realidade”, ressalta o competidor.
Ricardo Aloysio, gerente de Educação Profissional e Tecnologia do SENAI-MG, explica que a Olimpíada expõe o talento de jovens estudantes, incentiva neles o desenvolvimento de competências, ensina sobre superação de desafios, e os aproxima da realidade do mundo do trabalho. “Profissionais iguais a vocês, no nível de profissionalismo que vocês estão, terão muito sucesso na carreira que escolherem trabalhar. Vocês não são profissionais que serão escolhidos, vocês é que vão escolher onde trabalhar”, ressaltou Aloysio.
Deixe um comentário