Alvo de reclamações de muitos itabiranos, o transporte público no município foi tema de uma reunião entre o presidente da Câmara Municipal de Itabira, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), e o gerente-geral da Cisne, Ely Almeida. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (9), no gabinete da presidência do Legislativo.
O gerente da empresa expôs dados e afirmou que a pandemia impactou drasticamente a planilha de custos e a prestação do serviço. Ely Almeida citou o aumento do combustível, baixa na demanda de passageiros, desligamentos de colaboradores, entre outros fatores que, segundo ele, pesaram na planilha de custos do serviço.
“Meu objetivo é intermediar as demandas da população junto à empresa e ao Executivo. Não dá mais para falar dos problemas, precisamos encontrar soluções. Defendo que seja realizada uma pesquisa popular para entender quais são os problemas na visão da população. E, também, entender a realidade financeira da empresa”, disse Vetão.
O gerente da empresa Transportes Cisne, Ely Almeida ainda apontou gargalos no trânsito como fatores que interferem no horário dos ônibus, além de problemas de mobilidade urbana em regiões como Centro, Caminho Novo, Água Fresca e Gabiroba, por exemplo. Essa é outra demanda que precisa ser discutida com o Executivo.
O presidente do Legislativo propôs que Ely Almeida apresente os dados para todos os vereadores nas próximas semanas. “Queremos encontrar uma solução, respostas efetivas para que a população possa ter qualidade no serviço prestado. Nosso objetivo é a divisão das responsabilidades”, frisou Weverton Vetão.
Deixe um comentário