Apae Itabira comemora Dia Internacional da Mulher

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itabira (Apae) Itabira realizou terça-feira (08), a comemoração do Dia Internacional da Mulher. Diversas ações com o objetivo de homenagear as mulheres da instituição. Diretoras, usuárias do serviço e funcionárias se dividiram em diversas modalidades de apresentação. O evento foi marcado pela participação exclusiva de mulheres, em especial mães de usuários. Teatro, dinâmicas, desfiles e até alongamento corporal fizeram parte das apresentações artísticas.

“Ficamos surpresas sim; a presença do público foi marcante, pois não convidamos ninguém de fora. Foi um evento para gente mesmo, bem intimista e acabou que vieram famílias inteiras participar. Isso demonstra o quanto a nossa Associação é querida pela vizinhança”, disse Maria Raimunda Lacerda Sobrinho, presidente da Apae. Vestidas com roupas de festa, desfilaram pelo palco da instituição com descontração e elegância, debaixo dos aplausos de filhos e amigos. Ao final do desfile apresentaram cartazes com palavras de motivação e incentivo.

Maria Raimunda Lacerda Sobrinho

“É necessário sim as pessoas virem aqui na Apae. Conhecer nosso trabalho, ir nas salas, no ambulatório, ver nossos alunos, pacientes, enfim, nossos usuários. Esta interação é necessária pois ajudar a conscientizar as pessoas da necessidade em colaborar. Dar continuidade aos trabalhos realizados com mais de 400 crianças, jovens, adultos e idosos com deficiências intelectuais e múltiplas. Estou muito feliz com a festa,” revelou Solange Souza, diretora da Associação. A Apae visa promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Desfile

“Com a queda de casos da covid-19, a possibilidade do fim da pandemia e a baixa internação em leitos hospitalares, começamos a retomar nossas esperanças de tempos melhores. Nossas crianças estão acostumadas com nosso carinho, amor e cuidado diário com elas. O período de ficar em casa trouxe muito sofrimento, muitas sofreram sim, pela falta de contato conosco e pela socialização tão necessária para eles. Estamos voltando lentamente ao nosso ritmo de dois anos atrás,” comemorou Sayonara Tôrres, fisioterapeuta há 26 anos na instituição e coordenadora da equipe de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *