Escolas recebem investimento de R$ 11 milhões em Programa de Eficiência Energética da Cemig

Os alunos da rede estadual de ensino voltaram às aulas presenciais neste mês, e grande parte deles encontrou ambiente mais iluminado e confortável para aprender. A Companhia Energética do Estado de Minas Gerais, por meio do projeto Cemig nas Escolas, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da companhia, investiu R$ 11,7 milhões, somente em 2021, na troca da iluminação ineficiente de 1.124 escolas estaduais de todas as regiões de Minas Gerais, que ganharam lâmpadas especiais de LED, mais econômicas e confortáveis.

Para realizar a modernização da iluminação das escolas, a Cemig substituiu cerca de 350 mil lâmpadas e instalou quase 16.500 luminárias. Em tempos de pandemia, as ações do projeto foram adaptadas para continuar acontecendo com segurança sanitária, conforme protocolos das autoridades de saúde. O Projeto Cemig nas Escolas descarta todas as lâmpadas ineficientes de modo seguro e de acordo com as melhores práticas ambientais.

O coordenador do Projeto Cemig as Escolas, Fernando Queiroz, destaca que as novas lâmpadas têm durabilidade superior e diminuem os custos de manutenção das escolas. “Antes dessa iniciativa, as instituições faziam trocas constantes de reatores e das lâmpadas. A substituição das lâmpadas elimina essa necessidade. Além disso, a nova iluminação dá mais conforto aos alunos e professores, colaborando para a qualidade do ensino. Além disso, cada escola deve economizar até 30% na conta de energia”, explica Fernando Queiroz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *