Tenente-coronel Barcelos assume comando do 26º Batalhão da PM

Nesta quinta-feira (17), foi realizada no auditório do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) solenidade de transmissão de comando da Unidade. O coronel Juliano Fábio Lemos Dias, comandante da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), presidiu o ato solene, onde o tenente-coronel Charles Diniz Teixeira, se transfere para a reserva após 30 anos de serviço. O comando do 26º BPM a partir da data será do tenente-coronel Fábio Barcelos de Barros.

tenente-coronel Barcelos

O oficial de 45 anos foi comandante da 17ª Companhia Independente entre 2018 e 2021, em João Monlevade; e da 21ª Companhia de Ponte Nova, de 2021 até 2022. “É com muita emoção que assumo a Unidade. Terei a nobre missão de conduzir a segurança pública nas cidades que integram o 26º BPM, me dedicando incansavelmente, na busca pela melhoria da qualidade de vida do povo do Atalaia do Centro Leste,” disse Barcelos.

Tenente-coronel Charles

O tenente-coronel Charles, que deixa o posto, foi homenageado com a entrega da insígnia da Unidade, como forma de reconhecer os serviços prestados. De Danilo de Freitas, secretário de Governo, recebeu placa da Prefeitura de Itabira. Foi realizada também a inauguração de sua foto na galeria de ex-comandantes da Unidade.  “Me despeço com a sensação de dever cumprido, no batalhão onde iniciei minha carreira militar”, disse tenente-coronel Charles.

Coronel Lemos Dias

Coronel Lemos Dias e tenente-coronel Barcelos receberam uma “challenge coin” (moeda comemorativa) do 26º BPM, que simboliza a coragem para aceitar o desafio de exercer as funções e parcela de poder conferidos pelo Estado, em defesa da segurança e do interesse público. Em razão da pandemia da covid-19, a solenidade contou com a presença restrita. “Precisamos ser empáticos com todos, para atingir nossos objetivos”, disse Lemos Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *