Itabira soma a 11ª morte de paciente com coronavírus no ano, a 379ª na pandemia

Boletim Epidemiológico de sexta-feira (11) trouxe detalhes da 11ª vítima da pandemia de coronavírus em Itabira, apenas em 2022, e 379° óbito desde o início da disseminação da enfermidade na cidade. Uma idosa de 76 anos, com duas ou mais doenças associadas, faleceu dia 31 de janeiro. Não foi informada em qual unidade hospitalar ela estava em tratamento.

O prazo de 11 dias entre o falecimento e a confirmação da causa, foi devido ao exame laboratorial comprovatório. A ferramenta Cidades Saudáveis aponta que nos leitos covid-19, há oito vagas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e 15 nas enfermarias. A ocupação abaixo de 44% deixa a situação do município no conceito de “administrável”.

Nas unidades de internação para pacientes mais graves, há dois residente em Itabira, e quatro de cidades vizinhas: Ferros, Santa Barbara, São Domingos do Prata, e Guanhães. Nos leitos clínicos, dois pacientes tratados como casos suspeitos, e dez com a doença confirmada, seis de Itabira, dois de Santa Barbara; um de Santa Maria de Itabira, e um paciente de Itambé do Mato Dentro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *