
Ipoema
A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Itabira foi realizada terça-feira (1º) e contou com a participação do prefeito Marco Antônio Lage (PSB). Na pauta de votação, em primeiro turno, os vereadores aprovaram o projeto de resolução que autoriza a realização das reuniões ordinárias e de comissões nos distritos. No dia 15 de fevereiro os encontros acontecem no Centro de Tradições de Senhora do Carmo. Já no dia 22 de fevereiro, é a vez de Ipoema receber os vereadores no Salão Paroquial. Às 14h será realizada a reunião de comissões e, em seguida, às 15h30 acontece à sessão ordinária.

Senhora do Carmo
O objetivo da transferência da sede da Câmara para os distritos é aproximar o Legislativo dos cidadãos e discutir os problemas locais, proporcionando mais participação popular. “Esperamos que os moradores nos recebam e possam conosco discutir os projetos que serão analisados pela comissão especial e, também, acompanhem a reunião ordinária. Queremos cada vez mais ouvir e dialogar, compreender as demandas e proporcionar uma política eficaz”, ponderou o presidente da Câmara de Itabira, Weverton Andrade “Vetão”.

Vetão
Prefeito Marco Lage
O prefeito Marco Antônio Lage (PSB) esteve presente à primeira reunião da Câmara. Ele chegou ao Legislativo acompanhado do secretário de Governo, Geraldo Magela Pena Torres “Torrinha”. O chefe do Executivo foi convidado pelo presidente da Casa a compor a Mesa Diretora do Legislativo. Posteriormente, Marco Lage fez uso da tribuna e pregou a união entre os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, em prol do desenvolvimento de Itabira. “Isso demonstra respeito ao Poder Legislativo”, disse Vetão.

Marco Lage
“Venho reiterar o meu respeito à esta Casa acima de tudo e dizer que é fundamental a busca de um equilíbrio entre os poderes. Buscar esse equilíbrio é interesse público e é ser republicano acima de tudo. Claro, a oposição ao prefeito e ao governo é legítima e é bem vinda quando é oposição de ideias e discussão dos projetos. Mas não podemos fazer ou desenvolver oposição à cidade. Pois a cidade espera de nós um debate em prol do presente e do futuro desta terra”, afirmou Marco Lage.
Deixe um comentário