Voltas às aulas em Itabira já tem data definida

A rede municipal de educação de Itabira vai dar início ao ano letivo de 2022 nesta segunda-feira (7). O retorno é exclusivamente presencial, não haverá aula on-line. Desde o ano passado, a Secretaria de Educação (SME) tem adotado o protocolo de biossegurança elaborado em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para garantir um ambiente escolar cuidadoso e seguro. O início do ano escolar continua seguindo o plano de ação iniciado no segundo semestre de 2021, de forma a atender com segurança o retorno dos alunos e profissionais da Educação, mantendo todas as normas estabelecidas pelo Minas Consciente.

Os estudantes serão recebidos por profissionais preparados, terão à disposição álcool 70% para higienização das mãos e o uso de máscaras será obrigatório, tanto para corpo docente quanto para os discentes. Todo suporte sobre o novo padrão de comportamento dentro da escola será criteriosamente repassado aos estudantes pelos professores. Segundo a secretária de Educação, Luziene Lage, desde o final de dezembro e início de janeiro, a pasta está preparando todas as escolas e creches para receber os alunos neste início do ano letivo.

Luziene Lage

“Os gestores e coordenadores já estão com o planejamento e com as orientações para os alunos e pais para que eles se sintam confortáveis para o início das aulas. Estamos preparando para que todas as crianças possam ir para a escola de forma segura. Nós ressignificamos esse início do ano letivo com todo o cuidado que os profissionais, alunos e familiares merecem”, diz Luziene. Uma cartilha com todas as orientações necessárias será entregue para os estudantes de Itabira, independente da rede de ensino, para mais explicações aos pais e alunos.

Luciana Sampaio

A titular da SMS, Luciana Sampaio, diz que o momento é para reforçar os protocolos de prevenção individuais e garantir a consciência coletiva. “Estamos passando pela variante da covid-19, a Omicron, como todo o estado, que é mais contagiosa, porém causa menos complicações. Por ser uma variante que tem o contágio mais rápido, os cuidados de distanciamento e sem abraços são muito importantes. Já estamos com os adultos recebendo a dose de reforço e as crianças de 9 e 10 anos se vacinando”, esclareceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *