Volta a ser considerável a perda de vidas atribuídas a infecção pela covid-19 em Itabira. Em 15 dias, foram somados seis óbitos, o mais recente, em 31 da janeiro. Dia 14, ocorreu a primeira morte de paciente com o vírus neste ano. A 374ª vítima fatal foi um idoso de 83 anos, com comorbidades, internado no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), por duas semanas. Ele deu entrada na unidade hospitalar em 17 de janeiro.
Mesmo com a abertura de quatro novos leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), a lotação de internações para pacientes mais graves, chama a atenção: 64%. São, atualmente, cinco vagas, e nove pessoas assistidas, 30% residentes em Itabira, os demais das cidades de Ferros, Santa Barbara, São Gonçalo do Rio Abaixo, e Antônio Dias.
Nos 25 leitos clínicos, há 15 pessoas em atendimento, 85% moradores de Itabira, um paciente de Santa Bárbara, com a enfermidade confirmada, outro de Ferros, tratado como caso suspeito. Conforme boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), datado em primeiro de fevereiro, mais 30 pessoas entraram em monitoramento domiciliar nas últimas 24h.
Deixe um comentário