O boletim epidemiológico emitido pela Prefeitura de Itabira, na noite de segunda-feira (31) confirmou que mais duas pessoas com coronavírus falecerem em virtude da doença. O documento ainda aponta que nas últimas 24h foram quase 250 diagnósticos, e dos dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), restam duas vagas, o equivalente a 71% de ocupação.
Na enfermaria, são 11 internações e 14 leitos sem pacientes, com taxa de ocupação em 44%. A taxa de transmissão da enfermidade (RT) mais recente, datado em 26 de janeiro, está em 1,3%, segundo a plataforma Cidades Saudáveis, do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro-Leste (Ciscel). As duas vítimas fatais mais recentes tinham comorbidades.
O 372°óbito foi de um homem de 59 anos, internado no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) por uma semana, entre 22 e 29 de janeiro. A 373a morte, também de paciente do sexo masculino, 42 anos, ocorreu após quatro dias de internação no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). A vítima deu entrada na unidade hospitalar dia 26, e faleceu no domingo (30).
Deixe um comentário