Setor de materiais de construções é o quarto que mais cresceu em 2021

Em 2021 o setor de materiais de construção mais uma vez mostrou grande resiliência, se destacando perante grande parte dos setores do mercado, conforme dados divulgados no PMC (Pesquisa Mensal do Comercio/IBGE) em novembro de 2021, o varejo de materiais de construção quando comparado imediatamente aos 12 últimos meses, demonstra um aumento nas vendas de 12%.

Com isso o setor fica na quarta posição entre as atividades do varejo ampliado que mais crescem, estando atrás do segmento de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos que cresceu 12,5%, setor de veículos, motocicletas, partes e peças com alta de 14,8% e de outros artigos de uso pessoal e doméstico que cresceu 18,5%.

Destaque no setor de materiais de construções foi a Federação Brasileira de Redes Associativistas de Materiais de Construção (Febramat), segundo explica João Oliveira de Lima, Gerente Executivo (CEO) da entidade. Ele explica que a Febramat tem como métrica a relação de sell-in que é feita através da leitura das compras das lojas das Redes associadas e diante destes dados, pode-se afirmar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *