Em três dias de atividades, a edição do Compre Bem FIEMG Virtual em parceria com a Vale, encerrada quinta-feira (27), realizou 175 reuniões, em seis salas online simultâneas, entre 25 e 27 deste mês, em um total de 18 salas de atendimento. O objetivo desta edição foi elaborar um Cadastro de potenciais fornecedores, Projeto do Acordo de Reparação da Vale em Brumadinho, no qual vão ser investidos R$ 2,5 bilhões.
Os candidatos a fornecedores da Vale que participaram representam indústrias ligadas à área da construção instaladas em 25 municípios da Bacia do Rio Paraopeba e do sudeste de Minas. Eles receberam orientações sobre como se cadastrar para vários tipos de atividades na construção civil, como obras mais estruturais como pontes, pavimentação de estradas, reparos em escola e em outros prédios públicos.
“Na minha visão, a gente começa o ano com o pé direito, foi um projeto grande, com mais de 200 empresas inscritas e tivemos uma quebra relativamente pequena, se compararmos com a média história dos últimos anos. Esse trabalho consolida a parceria da FIEMG com a Vale nessa frente de prospecção de potenciais fornecedores para os vários projetos que ela vem desenvolvendo em Minas,” disse a gerente de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG, Júnia Cerceau.
Dentro do prazo de inscrições previamente estabelecido, foram agendadas 209 reuniões para o evento. A concretização de 175 delas representa uma efetivação de 84% das rodadas de negócios previstas. “Só o primeiro Compre Bem FIEMG Virtual com vistas ao Acordo de Reparação da Vale em Brumadinho. A gente tem uma expectativa de ter pelo menos mais três neste primeiro semestre. E, com certeza, vamos fazer o melhor que pudermos, sempre”, reforçou Cerceau.
Deixe um comentário