FCCDA terá mapeamento e diagnóstico no segmento cultural

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) promove na próxima quarta-feira (26), às 19h, o lançamento do Mapeamento e Diagnóstico Cultural de Itabira. O evento acontece de forma on-line através da plataforma zoom e terá palestras e debate aberto à comunidade, com a equipe do projeto sobre o desenvolvimento cultural da cidade. O evento terá a presença Maria Helena Cunha, diretora da Inspire Gestão Cultural, especialista em planejamento e gestão cultural e doutoranda em artes da cena pela UFMG. Para participar do evento, basta clicar aqui, ou acessar o site: www.fccda.com.br.

Gabriela Santos

O segundo palestrante é Chico Pelúcio, diretor e ator de teatro, integrante do Grupo Galpão e Coordenador Geral do Galpão Cine Horto. Além da antropóloga Clarisse Libânio, Diretora da Habitus Pesquisa e coordenadora-executiva da Ong Favela é Isso Aí. “Essa ocasião é importante para a participação e compreensão da população e agentes atuantes na área cultural do que é um mapeamento e um diagnóstico e como essas ferramentas podem referenciar a concepção de políticas públicas, trazendo a cultura como tema matriz e transversal,” disse Gabriela Santos, representante do Núcleo de Acervo e pesquisa da FCCDA.

Programação

19h: abertura oficial – apresentação do projeto e seus fundamentos, seguida de três palestras;
19h20: “cultura e os desafios de implantação dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) para as cidades,” com Maria Helena Cunha;
19h40: “grupos artísticos e de Espaços Culturais e a identidade cultural,” com Chico Pelúcio;
20h: “etapas para realização do Mapeamento e Diagnóstico Cultural de Itabira,” com Clarice Libânio; e
20h20: esclarecimento de dúvidas e debate com o público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *