Itabira: vacinação pediátrica começa na segunda-feira (24)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começa na segunda-feira (24) a campanha de vacinação pediátrica. Serão imunizadas crianças de cinco a 11 anos contra a covid-19, com comorbidades clinicas e deficiência permanente, amparadas por relatório médico, emitindo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou particular.

O imunizante a ser usado nessa primeira dose, será o Pfizer. A aplicação acontecerá na Policlínica Municipal, por livre demanda, de 8h às 15h30. As unidades do Programa Saúde da Família (PSF) também participarão da iniciativa, vacinando a faixa etária mediante agendamento, entre 7h e 17h.

Para se vacinar, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais. Caso não seja possível, na ausência destes é necessário apresentar um termo de autorização assinado pelos pais, que permite o procedimento no menor. Esse documento autorizatório está disponível para retirada nas UBSs.

Todas as determinações seguem o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. Itabira já aplicou 191.887 doses contra o coronavírus. Foram 90.638 da primeira dose, e 73.094 na segunda. As aplicações do reforço, somam-se 24.337. Foram administratadas 733 doses únicas e 1.085 adicionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *