Depois de um mês e meio, Itabira volta a registrar morte por coronavírus

Desde 26 de novembro de 2021, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não confirmava óbito de paciente com a covid-19 em Itabira. O intervalo de 48 dias foi interrompido dia 14 de janeiro de 2022, com falecimento de um homem de 65 anos, com coronavírus, internado no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), por 25 dias. O paciente tinha comorbidades clínicas e deu entrada no HMCC dia 15 de dezembro.

Hospital Municipal Carlos Chagas

O falecimento ocorreu em nove de janeiro, mas a documentação comprobatória com a causa da morte, chegou a SMS cinco dias depois. A situação da cidade, segundo o programa Cidades Saudáveis, é de quase 25 mil casos positivos para a enfermidade, com 94% de recuperação. São duas internações em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 12 em leitos clínicos.

Na UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) para pessoas com a enfermidade, há um morador de Itabira, e uma pessoa de Antônio Dias. São mais nove pessoas tratadas como casos suspeitos da covid-19, sete de Itabira, um de Santa Maria de Itabira, e o último da cidade de Antônio Dias. Na enfermaria três pacientes de Itabira testaram positivo, somando-se 12 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *