Itabira: com a estiagem recomeça a operação tapa-buracos

Para reparar os estragos causados pelas chuvas intensas e solucionar os problemas de maneira urgente ao garantir mais qualidade de vida à população, a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT) já realizou minucioso levantamento de demandas emergenciais, para executar na operação tapa-buracos.

Na quarta-feira (12), equipes iniciaram a operação com preparo dos locais e aplicação de asfalto. Ruas do bairro Esplanada da Estação, do Distrito Industrial, e o viaduto do Alto Pereira, já recebem melhorias. A iniciativa visa melhorar as condições de tráfego nas vias da cidade e obedecem a um critério de prioridade, dentro do que foi levantado pela SMOTT.

“São diversas ações que a secretaria está realizando porque muitas encostas caíram, muitas estradas foram interditadas. Estamos voltando a campanha do tapa-buraco, com a trégua das chuvas. Começamos uma campanha e esperamos ser rápidos. Pegamos os principais pontos para tentar amenizar o grande dano que a chuva causou na cidade”, diz o secretário, Maciel Paiva.

Houve campanha preventiva que minimizou os danos. “A grande campanha que fizemos de limpeza de todas as bocas de lobo, de bueiros e sistema de drenagem amenizou muito os danos, de forma que estaríamos hoje com problemas muito maiores”, disse. Nos pontos críticos, a SMOTT pretende realizar um estudo de causa, e desenvolver um projeto definitivo.

“Vamos fazer um projeto e, se necessário, vamos retirar todo o pavimento, mexer na base, mexer no sistema de drenagem para não ter que voltar todo ano com o mesmo problema”, conclui Maciel. A operação se estende pelos próximos dias de estiagem. Nesta quinta-feira (14), a operação será nas avenidas Mauro Ribeiro, João Pinheiro e das Rosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *