Defesa Civil de Itabira remove famílias em áreas de risco

A Defesa Civil de Itabira registrou mais de 45 atendimentos neste sábado (8). Segundo a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Comdec), 14 pessoas foram acondicionadas em abrigos, mais de 30 famílias aguardam em casas de parentes para serem alocadas em abrigos e 15 registros de barrancos que desabaram em residências.

“Estamos com muitas solicitações e estamos nos esforçando para atender todas. A equipe completa está em campo. Para otimizar os atendimentos, pedimos para que as pessoas, quando possível, façam a solicitação por meio do WhatsApp, encaminhando o nome completo, uma foto do local e endereço completo”, pede a coordenadora da Compdec, Nilma Macieira.

Nilma Macieira

Segundo ela, com essas informações encaminhadas por escrito no WhatsApp agiliza o trabalho da equipe e permite uma avaliação prévia do grau de intensidade e da gravidade da ocorrência.”Peço para que evitem mandar áudios e também ligações pelo aplicativo”, completou. Telefones para atendimento: (31) 3839-2147, 98294-6273 (whatsapp), e 199 (plantão).

De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Transita), nove vias precisaram de sinalização e interdição. Foi realizado o fechamento total em um trecho da avenida Cristina Gazire e sinalizado um buraco na avenida Daniel Jardim de Grisolia. A avenida Osório Sampaio foi interditada no trecho de mão única (sentido Caminho Novo) devido à queda de uma árvore.

Foi necessário sinalização na Quintas da Rocinha, também por causa de uma árvore. A rua BW13, no bairro Gabiroba, precisou de sinalização após um deslizamento de terra. O mesmo aconteceu com a rua Daniel Jardim de Grisolia, no bairro Hamilton. A travessa Totonho Ramos, na vila Paciência, ficou alagada. Parte da fiação de telefone ficou pendurada na vila Santa Izabel, e uma sinalização foi feita no local.

Algumas vias rurais também foram prejudicadas por conta das chuvas. A estrada que liga o distrito de Senhora do Carmo e Ipoema tem trechos com inundações. O trecho entre Ipoema e Bom Jesus do Amparo foi interditado devido a um deslizamento de terra e queda de árvores sobre a fiação. O mesmo aconteceu na via que liga Ipoema a Itabira. Atenção redobrada para os motoristas que estão trafegando nesta região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *