No sábado (1o), a Câmara Municipal de São Sebastião do Rio Preto, cidade a 67 quilômetros de Itabira, empossou sua nova diretoria gestão 2022. A eleição aconteceu em 15 de dezembro, com vitória da chapa Um, composta pelos vereadores: Rogilson de Sá Ferreira (presidente), José Valnei Ferreira de Sousa (vice), e Neide Maria de Oliveira (secretária). Foram cinco votos, para a chapa vitoriosa.
A Dois, não obteve nenhum voto, porque no dia da eleição, os vereadores: Célio Almeida, Jardel Nascente, José Eugênio Gonçalves e Paulo de Lima, abandonaram o plenário, alegando irregularidades no grupo rival. O mesmo aconteceu na posse da nova mesa diretora, os quatro vereadores não compareceram à solenidade.
Uma ação foi movida contra a chapa Um, alegando que, de acordo com o regimento interno da Casa, Neide Oliveira não poderia ser eleita, já que concorria como secretária; e José Valnei não poderia deixar a função de presidente para assumir a vice-presidência, por que em algum momento, poderia reassumir a função de gestão.
Como já havia sido apresentado em plenário pela assessoria jurídica da Câmara, artigo da Lei Orgânica Municipal, permite que o vereador possa ser reconduzido ao mesmo cargo, sendo assim, a ação foi negada, e a chapa foi empossada. A chapa Dois era composta pelos vereadores: Paulo de Lima (presidente), Jardel Nascente (vice) e Célio de Almeida (secretário).
Deixe um comentário