Foi concluído na quinta-feira (16), o mutirão para emissão de carteiras de identidade em Itabira. A ação foi realizada no estacionamento da Câmara Municipal de Itabira entre os dias 14 e 16 de dezembro. A previsão era emitir mil identidades durante os três dias de mutirão. No entanto, o resultado superou as expectativas e mais de 1.500 documentos foram confeccionados.
Na terça-feira (14), primeiro dia do mutirão, foram emitidas 420 carteiras de identidade. Dia 15 de novembro, 498 documentos foram confeccionados. No último dia (16), foram 450. Além desses resultados, a Polícia Civil somou ainda os dados obtidos pelos dois postos de identificação que têm na cidade: mais 200 carteiras de identidade. Somando, então, 1568 documentos emitidos.
Cerca de 300 cadeiras foram disponibilizadas, duas tendas foram montadas para proteger as pessoas da chuva e do sol, quatro banheiros químicos foram alugados, mesas e impressoras instaladas. Em entrevista coletiva, dia 16 de novembro, Weverton Andrade “Vetão”, presidente da Câmara, agradeceu o empenho de todos servidores e colaboradores.
“Sabemos que a Polícia Civil faz o que pode e o que não pode para conseguir atender a demanda. Diante dessa necessidade houve a união de forças para diminuir um pouco do gargalo tremendo que Itabira vivenciava. Nosso objetivo é tranquilizar para que os postos de identificação da Câmara e Delegacia possam funcionar da melhor forma possível,” disse Vetão.
Deixe um comentário