Barão de Cocais terá mutirão para emissão de carteiras de identidade

A pedido do deputado estadual Bernardo Mucida, a Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Prefeitura de Barão de Cocais, realiza nesta sexta-feira (17), entre 9h e 17h, mutirão para a emissão de carteiras de identidade. Na ocasião, uma equipe completa do Instituto de Identificação estará presente, com o objetivo de realizar os procedimentos visando confeccionar os documentos. “Após o sucesso do mutirão que estamos realizando em Itabira, resolvemos estender para Barão de Cocais,” revela o deputado.

O serviço é gratuito para a emissão da primeira via. Para segunda ou terceira versões, os interessados devem pagar uma taxa Documento de Arrecadação Estadual (DAE) “Simples Doméstico”, emitida no site da Secretaria de Estado de Fazenda, clicando aqui. “Esta iniciativa da Polícia Civil é uma demanda da população que tem enfrentado dificuldades para ter o documento”, explica Mucida, afirmando que o objetivo é de normalizar o serviço, acabando com a enorme fila para emissão do documento.

Escola Municipal Coronel Câncio

Aqueles que estão em situação de vulnerabilidade precisam apresentar declaração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Para solicitar a carteira de identidade é necessário apresentar os documentos: certidão de nascimento ou de casamento, conforme o estado civil; duas fotos 3/4 com fundo branco; e o DAE pago (somente para novas vias), ou declaração que ateste a condição de pobreza emitida pelo CRAS. Local: Escola Municipal Coronel Câncio, na rua Doutor Moura Monteiro, 78, Centro de Barão de Cocais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *