Terminou domingo (12) a Copa Luiz Miranda de Futebol Amador. O Ivipa venceu o Grêmio por um a zero, no Estádio Prudêncio Silva, e sagrou-se campeão. A competição foi um piloto para nortear o retorno do Campeonato Amador em 2022, já projetado para se tornar o maior evento esportivo já promovido em Itabira, com a inclusão da modalidade feminina, além de categorias de base.
O trabalho da Copa Luiz Miranda ocorreu em conjunto com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) e a Liga Itabirana de Futebol Amador (LIFA). A ideia para que o Campeonato Amador é a duração de seis meses, com pelo menos 20 clubes. O planejamento será apresentado no início de 2022, em alinhamento com o novo projeto da SMELJ “Cada Campo Uma Escolinha”.
“Retomamos com os trabalhos da secretaria nesta gestão e é muito importante que já tenhamos conseguido realizar esta competição logo no primeiro ano. Os investimentos já acontecem, com reformas em praças esportivas já licitadas e em execução. No ano que vem, com mais orçamento, teremos ações ainda mais intensas”, disse a gestora da Secretaria, Natália Lacerda.
O prefeito Marco Antônio Lage entregou o troféu de campeão ao Ivipa, e defendeu a valorização do futebol amador em Itabira. “Temos aqui um estádio cheio, com muitas pessoas que vieram para assistir a uma partida de futebol, ter um momento de lazer e consumir nas barracas e no bar do estádio. Então, é um ciclo virtuoso que precisa ser apoiado e trará bons frutos para Itabira”, disse.
Marco Lage traçou a expectativa para os projetos no segmento. “Vamos alocar recursos para o melhor Campeonato que Itabira já teve. Contamos com a parceria da LIFA nesta organização e com a parceria dos clubes para que se organizem e façam uma ótima competição. Contamos com a comunidade, que precisa se apropriar do Amador, mostrar que é um evento que Itabira abraça”, completou.
Deixe um comentário