Investimentos da Cemig no Estado devem gerar até 165 mil empregos

Os investimentos da Cemig em Minas Gerais vão gerar 165 mil novos postos de trabalho no estado até 2025. A informação foi repassada, quinta-feira (9), pelo diretor-presidente da Companhia, Reynaldo Passanezi Filho, em reunião na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG). Atualmente, a estatal executa o maior plano de investimentos da sua história. São cerca de R$ 22,5 bilhões investidos em geração, transmissão e distribuição de energia, além da geração distribuída e comercialização de gás, impulsionando o desenvolvimento econômico de Minas.

De acordo com o diretor-presidente da Cemig, a estatal realizou uma mudança de estratégica de atuação e implantou a eficiência nos gastos operacionais, de maneira a possibilitar a realização do maior programa de investimentos da Companhia. “O nosso objetivo é deixar de investir fora do estado e focar, concentrar em Minas Gerais. Havia muita diversificação de investimentos fora de Minas. Fizemos uma revisão da estratégia e estamos investindo majoritariamente no Estado. É um programa bastante ambicioso que busca cumprir o papel de ser a Cemig uma indutora do desenvolvimento econômico de Minas Gerais”, ressaltou.

“São duas iniciativas muito importantes, efetivamente reais, que vão gerar grande desenvolvimento para Minas Gerais. O Programa Minas Trifásico vai permitir transformar a agricultura de subsistência em agronegócio. O Mais Energia vai permitir, em pouco mais de cinco anos, o crescimento de 50% no número de subestações hoje existentes, o que vai proporcionar mais qualidade na oferta de energia para todos os mineiros”, completou.  Ainda durante a apresentação feita pelo diretor-presidente da Cemig aos parlamentares mineiros, Reynaldo destacou os bons resultados que a Companhia vem alcançando nos últimos três anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *