PM: Atalaia do Centro-Leste completa 25 anos de serviços

O 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), batizado como “Atalaia do Centro-Leste” realizou solenidade comemorativa dos seus 25 anos de serviços prestados a onze cidades da região, na terça-feira (7). O auditório da unidade recebeu autoridades civis e militares para uma manhã de homenagens, a personagens que colaboraram na prestação da segurança pública, na região com população estimada em 210 mil habitantes, e 5.342 quilômetros de extensão territorial.

Entre os que prestigiaram o evento: o coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, comandante da 12ª Região da Polícia Militar (PM); coronel do Corpo de Bombeiros Alexandre Humia Casarim, responsável pelo 5º comando operacional da corporação; tenente-coronel Charles Clemencius Diniz Teixeira, comandante do 26º BPM; entre diversas outras autoridades e convidados. O coronel da reserva, Jurandir Teixeira, primeiro gestor da unidade, recebeu homenagem pelas mãos do filho, atual comandante da unidade.

“É uma história de muita dedicação e compromisso, com o povo itabirano e também da região, há 246 anos prestando os serviços de segurança pública. Somos muito gratos aos policiais que aqui trabalham, os parceiros do 26º Batalhão e a comunidade dessa unidade que tem nos ajudado muito. Onde há envolvimento maior de sua população e entidades, são cidades mais seguras”, disse coronel Rômulo Gildásio.

No decorrer do evento foram homenageados policiais militares, autoridades e civis que contribuíram nesses 25 anos para o aprimoramento dos trabalhos da PM cumprimento de sua missão constitucional. Atualmente o 26º BPM ocupa a primeira colocação da 12ª Região Polícia Militar em redução de taxas criminais. Os homenageados receberem como forma de agradecimento “Challenge Coin” (moeda comemorativa) conferida a personalidades que se destacaram no exercício de suas funções.

“Eu só tenho a agradecer os policiais militares que compõem o Batalhão, a toda a sociedade que anda lado a lado. Que possamos continuar construindo, uma cidade cada vez melhor para se viver”, disse o tenente-coronel Charles. “Itabira tem que se preparar, porque só de estudantes universitários esperamos 15 mil pessoas, câmeras de segurança e a digitalização na comunicação são fundamentais”, destacou o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage.

25 anosCriado em 28 de fevereiro de 1996 com o slogan “Atalaia do Centro-Leste”, foi definitivamente instalado na rua Sérgio Eisemberg, bairro Fênix, como a responsável pelo policiamento ostensivo em onze municípios: Itabira, Barão de Cocais, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo, Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Santa Maria de Itabira, Ferros, Carmésia, Passabém e Itambé do Mato Dentro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *