A Comissão Disciplinar da Liga Itabirana de Futebol Amador (LIFA), julgou procedente a perda de três pontos para o Ivipa Atlético Clube, por utilização de atleta irregular. O jogador profissional ainda não havia migrado a situação para amador. A decisão ocorreu quinta-feira (2), mas não impacta na classificação do time na Copa Luiz Miranda de Futebol Amador.
A se manteve como segundo colocado do grupo A, e adversário do Vila Nova, neste domingo (5), no estádio José Nunes de Sales na semifinal. A decisão foi unânime, por quatro votos. Somando seis pontos, assim como as equipes eliminadas, Campestre e Santa Maria, o Ivipa segue na disputa pelo critério saldo de gols. Os auditores após analisarem depoimentos, relatórios de acusação e defesa, julgaram procedente a penalização do time.
Presidiu o julgamento, Bernardo Rosa, acompanhado do procurador Maciel Ataíde de Matos Assis “Papagaio”, e do secretário Geraldo de Paulo Andrade “Ladinho”. Os auditores foram: Luiz Carlos de Almeida “Lulu”, Airton do Carmo Ferreira “Marrom”, Geraldo de Cassia Almeida “Casinho” e Luiz Carneiro Martins “Lú”. Os julgadores avaliaram a defesa, como consistente.
Deixe um comentário