Investimentos da Cemig em projetos de eficiência energética

Cerca de R$ 5 milhões estão sendo investidos pela Cemig no desenvolvimento de oito projetos de eficiência energética aprovada por meio de chamada pública realizada no último ano. E para marcar o início da implantação desses projetos, uma solenidade com os representantes de cada instituição selecionada ocorreu, na tarde desta quarta-feira (1o), na sede da companhia. Os projetos foram selecionados a partir de critérios técnicos e econômicos, descritos em edital, entre mais de 70 inscritos em 2020 e vão beneficiar, principalmente, serviços de saneamento, iluminação pública, hospitais filantrópicos e uma universidade.

O diretor da Cemig Distribuição, Marney Tadeu Antunes, destacou a importância da agenda para a empresa e para toda a sociedade, uma vez que a execução dos projetos aprovados está alinhada com as práticas da eficiência energética desenvolvidas pela companhia. “Nós queremos que todos os clientes usem a energia de forma racional, ou seja, façam o uso consciente da energia elétrica. Com essas iniciativas que daremos início, estamos reforçando o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável de toda sociedade”, ressaltou.

A Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética é um dos eixos de atuação do Programa de Eficiência Energética (PEE),  realizada em conjunto com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A partir 2015, a estatal publica edital para receber inscrições de diferentes propostas. Desde então, já foram aprovados mais de 90 projetos. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é uma das instituições que apresentaram proposta na chamada pública. A Escola de Veterinária teve o seu projeto aprovado, que contempla a substituição de mais de cinco mil lâmpadas menos eficientes por outras de LED no hospital veterinário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *