Fecomércio realiza pesquisa sobre aquecido mercado de pet shops

Considerado um segmento promissor, os pets shops têm ganhado espaço nos últimos anos. Com faturamento de R$ 40,1 bilhões em 2020, o Brasil está entre os três maiores mercados do mundo para produtos pet. O valor é 13,5% superior ao registrado em 2019, de acordo com o Instituto Pet Brasil. Esses produtos buscam atender mais de 140 milhões de animais de companhia, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Atentos à saúde e ao bem-estar dos seus animais, muitos tutores investem em cuidados especiais. De acordo com uma pesquisa da Fecomércio MG, 67,9% dos pets shops oferecem produtos e serviços e 40,6% dos estabelecimentos contam com o atendimento médico veterinário. “É um segmento que tem inovado para atrair novos negócios. Não à toa, em 62,8% das empresas, o gasto médio varia entre R$ 25 a R$ 100”, observa a economista da Federação, Gabriela Martins.

Segundo a pesquisa, os pets shops têm ampliado seu mix de produtos e serviços para fidelizar os clientes. Entre os segmentos mais buscados pelos tutores estão os alimentícios (36,9%); medicinais (33,6%); higiene (27,0%); acessórios para o animal (23,7%); brinquedos (20,7%) e vestimentas (8,3%). Já entre os serviços estão banho e tosa (56,4%); transporte (52,5%); hospedagem (26,0%); adestramento (25,0%) e passeador de cães (13,3%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *