Itabira atinge 368 vítimas fatais do coronavírus

Boletim Epidemiológico do dia 26 de novembro

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabira confirmou na noite do dia 26 de novembro, a 368ª morte de pessoa com coronavírus, residente na cidade. No entanto, o falecimento foi pretérito, e ocorreu a quase quatro meses, em relação à publicação do Boletim Covid-19. Segundo as autoridades de saúde, a morte da mulher de 26 anos, com comorbidades, ocorreu em instituição hospitalar de outro município. A documentação comprobatória chegou apenas na sexta-feira (26). Antes, o mais recente falecimento ocorreu em 13 de outubro.

Boletim Epidemiológico do dia 27 de novembro

Sobre internações nos Hospitais de Itabira, o Municipal Carlos Chagas (HMCC), único com Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para portadores do vírus; e o Nossa Senhora das Dores (HNSD); nas últimas 24h houve alta de um paciente. Nas enfermarias agora apenas uma pessoa em cuidados médicos. Um paciente está em tratamento na UTI do HMCC, com a doença. Não se tem a informação, conforme a SMS, se os pacientes mais graves foram ou não imunizados com a vacina. A cidade tem 10 leitos de UTI, e 17 de enfermaria covid-19.

Segundo os dois mais recentes boletins epidemiológicos, nas últimas 24h não houve variação de casos, se mantendo 60 pessoas diagnosticadas com a covid-19 em isolamento domiciliar, pouco abaixo de 23,5 mil casos da enfermidade, e acima de 23 mil recuperados. Dia 24, a mais recente taxa de contaminação (RT): 74%. Considerando o cenário epidemiológico, o índice de recuperação de pessoas que contraíram o coronavírus, está em 98%. Itabira atingiu mais 74% de vacinados com a primeira dose, e 53% imunizados com a segunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *