EvoluE encerra ano com palestra sobre gestão financeira para bares e restaurantes

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realiza, em dezembro, a última palestra da programação do ano do Programa Senac de Evolução Empresarial (EvoluE) e, desta vez, colocará em pauta o tema “Gestão financeira para bares e restaurantes: desafios e ferramentas de controle”. O evento acontece de forma on-line no dia primeiro de dezembro, 19h, as inscrições são gratuitas pela Sympla e a transmissão será pelo canal do Senac no Youtube.

O convidado para discutir o assunto será José Rodarte, mestre em Administração e diretor do Instituto de Educação Corporativa, professor de MBA e palestrante com foco em temas como Gestão Financeira Empresarial e Educação Financeira. Por mais de 20 anos foi gestor de grandes instituições financeiras brasileiras. Segundo o especialista, em um cenário tão complexo como o da pandemia, eventos como esse são importantes para levar conhecimento a quem precisa ou até torná-lo mais prático.

“Fazer a gestão apenas com suor, boa vontade e intuição eleva consideravelmente o risco para um possível fracasso. Empreendedores do setor de bares e restaurantes também precisam se capacitar para as novas oportunidades que se despontam. Vamos apresentar, de forma prática, algumas ferramentas tradicionais de finanças que podem proporcionar uma visão estratégica, aumentando a previsibilidade e os acertos nas decisões”, afirma o especialista.

“Finalizamos o ano com um saldo bastante positivo em relação às seis edições do Programa realizadas neste ano. As ações têm evoluído constantemente e, perceber a troca e o desenvolvimento de empresas que estão dispostas a fomentar o debate e a busca pelo conhecimento, é muito gratificante”, afirma Cintia Gomes Costa e Silva, Gerente de Relacionamento do Senac. O EvoluE já contou com 1349 visualizações no YouTube, nas atividades realizadas este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *