Um levantamento realizado pela empresa de inteligência analítica Boa Vista mostra otimismo entre os pequenos e médios empresários com as vendas durante a Black Friday em 2021. Mais da metade, 54%, dos entrevistados acreditam em um aumento no faturamento para o período, enquanto apenas 39% declararam o mesmo em 2020. Embora os pequenos negócios estejam mais confiantes, elas têm enfrentado desafios como estoques baixos e falta de capital de giro.
Dos entrevistados, 62% afirmaram que trabalharão com estoque ainda disponível, sem reposição, e outros 76% afirmaram à Boa Vista que não farão contratações para o período e permanecerão com a força de trabalho atual. Essas dificuldades se dão pela falta de capital de giro. Conceder desconto será a estratégia de um em cada quatro empresários, enquanto um em cada cinco pretende criar promoções e estimular venda nas redes sociais.
Em contraste com a aposta nos meios digitais, mais da metade, 60%, destas companhias não possuem site próprio e utilizam outros artifícios para gerar vendas. As alternativas passam por contar com o ambiente digital de fornecedores e parceiros, realizar campanhas por e-mail e buscar apoio em marketplaces. As redes sociais passaram a ser a plataforma de vendas preferidas de 69% dos pequenos negócios.
Deixe um comentário