Mais de 45% do varejo mineiro aposta na Black Friday

Cada vez mais consolidada no calendário do comércio varejista, a Black Friday é realizada, tradicionalmente, na última sexta-feira do mês de novembro. Contudo, muitos estabelecimentos adiantam as estratégias da data para atrair os clientes, aquecendo as vendas no período. Não por acaso 29% do comércio varejista mineiro pretende realizar ações para a Black Friday em 2021. Segundo a Fecomércio MG 45,2% dos empresários esperam um aumento de vendas.

Propícia para quem deseja adiantar as compras de Natal ou adquirir produtos com preços e condições diferenciadas, a Black Friday foi criada na década de 90, nos Estados Unidos. A data foi incorporada ao calendário brasileiro em 2010; desde então se tornou estratégica para vários segmentos. Com o objetivo de atrair os consumidores, 29,0% dos empresários mineiros já planejaram suas ações para o período, sendo que 17,5% oferecerão descontos superiores a 50%.

O economista-chefe da Fecomércio MG, Guilherme Almeida, pontua que a Black Friday abriu novas possibilidades de negócios para o comércio varejista, em especial nos canais digitais. “O período movimenta uma série de atividades e proporciona a integração dos ambientes físicos e on-line. Não à toa, neste ano, 11,2% dos empresários pretendem realizar vendas on-line para a data, o que requer atenção especial aos canais de atendimento”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *