Ouvidoria de Itabira troca conhecimento com órgãos de Catas Altas e de Barão de Cocais

Paulo Henrique Rodrigues da Silva

Com o objetivo de acolher as demandas dos cidadãos, a fim de zelar pela garantia da qualidade dos serviços públicos, a Ouvidoria-Geral de Itabira mediou um bate-bapo  sobre a importância de ouvir o cidadão. A conversa foi realizada na quarta-feira (10) pela Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais,no formato online. Seguindo a dinâmica de webinar, o encontro contou com a participação do ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais, Maurício Fernando Oliveira de Miranda, com a mediação do Ouvidor- Geral de Itabira, Paulo Henrique Rodrigues da Silva.

Atendimento na ouvidoria de Itabira

Ainda, estiveram presentes a controladora-geral do município de Barão de Cocais, Raquel Braga Machado Aguiar, e a ouvidora-geral de Catas Altas, Marilane do Nascimento Batista. Na oportunidade foram apresentados conceitos e resultados, tanto das ouvidorias municipais quanto da estadual. “O doutor Maurício Fernando nos convidou para a mediação por ser um município polo da região. Ele nos trouxe dados sobre a atuação da ouvidoria-geral em nível estadual, apresentou as tipologias definidas para as manifestações do cidadão por meio da ouvidoria. Além disso, ele falou sobre a tramitação, também em nível estadual,  de cada uma das tipologias”, afirmou Paulo Henrique.

Dia 26, o ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais estarão no município para ouvir sobre o projeto “Nova Ouvidoria,” criado pela Prefeitura de Itabira. “Vamos apresentar a nossa proposta, resultados e desejos para atender às sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre a prestação de serviços públicos feitas por cidadãos e servidores. Trabalhamos sobre a questão de resultabilidade, passar confiança para o cidadão de que a sua manifestação, além de ter sido acolhida, ela passará pelo processo de tramitação e resolução, seja uma denúncia, reclamação, sugestão, informação ou até mesmo elogio”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *