Concluída a obra de construção da calçada entre bairros Pedreira e Campestre

O prefeito Marco Antônio Lage visitou o bairro Pedreira nesta quinta-feira (11), e conversou com moradores sobre as principais demandas da região. A visita foi acompanhada pelos secretários, de Obras Transportes e Trânsito (SMOTT), José Maciel Paiva; da Saúde (SMS), Luciana Sampaio; e de Assistência Social (SMAA), Elson Alípio Júnior. A equipe percorreu ruas do bairro, visitou o posto de saúde, o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Cras) e fez a entrega simbólica da calçada que liga os bairros Pedreira e Campestre.

Luciana Sampaio, Maciel Paiva, e Marco Lage

“O passeião já é uma realidade. A obra foi entregue para a comunidade e vai facilitar a vida dos moradores dessa região. Muitas pessoas fazem esse trajeto todos os dias a pé e corriam risco de acidentes, pois aqui não havia nenhum passeio público. Agora as pessoas podem caminhar com mais segurança, tranquilidade e o passeio é um modal de transporte a mais para a população da Pedreira. Esta obra traz dignidade aos moradores”, afirmou Marco Lage.

Com 3,2 quilômetros, a ligação se estende pela MG-129, antiga solicitação da comunidade. A obra atende à população que transita a pé diariamente entre os bairros e que antes precisava andar entre os carros. Na unidade do Programa de Saúde da Família (PSF), Marco Lage e Luciana Sampaio conversaram com os servidores e ouviram sugestões para melhoria no atendimento à assistência primária aos moradores do bairro Pedreira.

Governo nos Bairros

A atenção do governo municipal continuou voltada para a comunidade, com a 6ª edição do programa Governo nos Bairros. O encontro foi realizado na Escola Municipal Pedreira do Instituto. As autoridades também foram Cras Pedreira. Durante a visita, o chefe do executivo municipal entregou, de maneira simbólica, cartões “Facilita” a oito famílias, marcando assim o início da terceira fase do programa. Até o momento, 236 famílias do Pedreira já foram beneficiadas. Nesta etapa, um total de 549 famílias do município receberão o cartão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *