Presidente da Câmara quer em Itabira, Casa de Apoio Regional

Weverton “Vetão”

O presidente da Câmara Municipal, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), apresentou terça-feira (9), indicação solicitando à Prefeitura de Itabira, a criação da ”Casa de Apoio Regional”. O espaço visa  atender os pacientes das zonas rurais, bem como de toda região, que utilizam os serviços hospitalares no município. A  indicação foi aprovada por unanimidade. Ao todo, são 412.513 habitantes que usufruem dos serviços de saúde oferecidos em Itabira. O presidente da Casa, lembrou que a diversificação econômica passa pela saúde.

“É penoso sair de casa no início do dia, enfrentar viagens longas, o tratamento, e aguardar, muitas vezes, durante todo o dia, a condução para retorno aos lares, sendo que durante esse período de espera os pacientes sequer têm refeições ou um lugar digno para repouso. Fato é que Itabira tem se fortalecido cada vez mais como polo regional em serviços de saúde. Precisamos avançar cada vez mais em busca dos serviços de alta complexidade e melhorar os que já são oferecidos”, disse Vetão.

Itabira é atualmente referência em saúde para 24 municípios da macrorregião de saúde: Barão de Cocais, Bela Vista de Minas, Bom Jesus do Amparo, Carmésia, Catas Altas, Dom Joaquim, Dores de Guanhães, Ferros, Guanhães, Itabira, Itambé do Mato Dentro, João Monlevade, Morro do Pilar, Nova Era, Passabém, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Sebastião do Rio Preto, Senhora do Porto e Virginópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *