Memorial Vale discute presença negra na gestão cultural

A semana do Memorial Vale, em sintonia com as comemorações do Mês da Consciência Negra, traz o encontro “Enegrecer a Gestão Cultural” com boas discussões a respeito da participação de gestores negros na produção da cultura.

O seminário sobre pedagogias decoloniais continua a acontecer, e esta semana conta com a participação de Renato Noguera, dentro da temática: “Repensando as poéticas do corpo: corporeidades presentes e ausentes nas narrativas do museu.”

As ações do Educativo “Sementes da Diáspora” e “Dicas Pretas”, que ressaltam a valorização da cultura negra, acontecem na quarta (10) e na sexta-feira (12).

Três exposições continuam em andamento no site do Memorial Vale: “As Coisas Não Conhecem Começo e Nem Fim”, de Júlia Baumfeld, “Estudos Cartas”, de W Mota e “Colheres”, com Hana Brener e uma nova exposição será aberta dia nove: Passagens, de Maria Vaz.

O Memorial Vale está aberto para visitação, mas a programação cultural continua online, seguindo o planejamento do #MemorialValeEmCasa, no Youtube, nas redes sociais do espaço (Facebook e Instagram) e no site. As transmissões feitas pelo Youtube ficam disponíveis no canal do Memorial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *