Entidades discutem violência contra a mulher

Rose Félix

A vereadora Rosilene Felix “Rose” reuniu colegas de Legislativo, representantes da Comissão de Enfrentamento à Violência Sexual e Doméstica de Itabira, polícias civil e militar, além de outros órgãos e grupos de ativistas, para discutir violência de gênero em Itabira. “Reunimos dia nove de novembro na Câmara de Itabira, através da Comissão de Defesa do Direito da Mulher, vários equipamentos da rede de enfrentamento à violência de Itabira,” explicou a parlamentar em sua conta no Instagram.

Segundo a vereadora, o objetivo foi de apurar dados concretos, para a partir deste diagnóstico desenvolver políticas públicas que possam prevenir os atos, a maioria deles, cometidos por companheiros em relação tóxica. “O intuito foi saber quantas mulheres estão sendo agredidas em Itabira por ano? Onde elas moram? Qual a idade, e quais raças e cor? Elas exercem atividade remunerada?”, indagou.

Após a apuração, a parlamentar de Itabira, acreditar em uma solução melhor, para punir agressores e empoderar as vítimas. “Levantamos os dados, identificamos alguns problemas e agora vamos trabalhar de forma mais assertiva para diminuir os números. Foi um encontro bastante produtivo. A soma de esforços é que fará de nós uma cidade com mais segurança e qualidade de vida para as mulheres e meninas,” destacou a vereadora na sua rede social.

Representante do Conselho Tutelar, e da Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica

Ainda segundo ela, participaram: o Delegado Regional de Polícia Civil, Helton Cota Lopes; a Polícia Militar, através da Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica, com sargento Anderson Tassi; profissionais do Centro Estadual de Assistência Especializada (CEAE) onde as vítimas são assistidas; Centro de Referência Especializado de Assistência a Mulher (CREAM) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); representantes da Secretária de Saúde, Governo e de Educação; Grupo Mulheres do Brasil; Conselho Tutelar; Grupo Reflexivo para Homens; e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Itabira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *