Concurso de desenho do XTerra vai premiar alunos vencedores com bicicleta

Alunos do Ensino Fundamental II (8º e 9º ano) da rede municipal poderão participar do concurso de desenho promovido pelo XTerra Brazil em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME).  Com o tema “XTerra e Carlos Drummond de Andrade”, os interessados terão que desenvolver o desenho com originalidade e criatividade, valorizando a produção. O concurso visa desenvolver o pensamento, pesquisa e raciocínio dos alunos da rede municipal de Itabira.

A produção dos desenhos deve seguir o regulamento que rege a participação de apenas um trabalho por aluno, com os trabalhos elaborados de forma inédita, criativa, coerente e pertinente ao tema. As ideias devem estar compatíveis à categoria e os desenhos não podem ser desenvolvidos por adultos e não devem ser feitos de forma digitalizada. Os desenhos serão selecionados por uma Comissão Julgadora Escolar.

Cada escola deve criar a sua comissão julgadora, que ficará responsável por enviar à SME dois desenhos finalistas, um do 8º e outro do 9º ano. Cada escola participante deverá entregar o material selecionado até o dia 18 de novembro. Uma Comissão Julgadora Final, formada por secretária municipal, superintendente Técnico-pedagógico, coordenadora da Educação Básica e professor do ensino fundamental, irá selecionar os desenhos finalistas de cada categoria.

Os trabalhos selecionados serão encaminhados à organização do XTerra Brazil. Os primeiros colocados de cada ano receberão como prêmio uma bicicleta. A organização informa que serão desconsiderados desenhos que não obedecerem aos critérios do regulamento, que fugirem ao tema proposto, ou possuírem dados pessoais incompletos ou incorretos. A premiação será entregue durante o evento XTerra Brazil, no dia 20 de novembro no Parque de Exposições de Itabira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *