O provedor do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Márcio Labruna, e o diretor executivo, Alexandre Coelho, receberam o prefeito Marco Antônio Lage (PSB), nesta sexta-feira (5), para apresentar o trabalho realizado nos últimos seis meses. A provedoria anunciou que as obras para construção da radioterapia começam em 2022. Dentre as ações realizadas neste ano, o provedor destacou o projeto para tornar o HNSD autossustentável, com suas ações baseadas em recursos tecnológicos e empreendedorismo.

Márcio Labruna
“Este encontro foi uma espécie de prestação de contas que eu queria fazer, comemorando meus seis meses de provedoria e mostrando para o prefeito como recebi o hospital, como ele está hoje e onde pretendemos chegar. Ao mesmo tempo entregamos um presente: o projeto da radioterapia, que já é uma realidade com as obras começando no princípio do ano que vem”, afirmou Márcio Labruna, que ainda apresentou as projeções de desempenho da instituição para os próximos anos.
“Independente de se tornar um pólo macrorregional, o hospital tem planejamento de desenvolvimento, crescimento e ampliação, principalmente nas complexidades. Depois de um ano de crise, na gestão da pandemia, e o hospital sofreu toda a pressão natural, no pós-pandemia é hora de replanejar e pensar no futuro. Temos que dar um salto na saúde da nossa cidade, seja na atenção primária, seja na secundária e, também, na terciária”, garantiu o prefeito Marco Antônio Lage.

Alexandre Coelho
O chefe do Poder Público elogiou, mais uma vez, a estrutura do hospital e reconheceu a necessidade de investimentos na saúde local. Segundo ele, a Prefeitura de Itabira será parceira do HNSD nesses projetos. “Sempre com vistas em transformar a cidade em um macropolo de saúde, com serviços de alta complexidade e atendimento de referência,” disse Marco Lage. Já o diretor executivo Alexandre Coelho apresentou os trabalhos realizados pelo HNSD no combate à pandemia e as ações para suprir a sobrecarga de atendimento sofrida nos últimos anos.
Segundo ele, a parceria entre Município, hospital e Vale foi essencial para salvar vidas e ajudar a população a enfrentar a pandemia. “Estamos felizes com o nosso trabalho e a contribuição com a população. A equipe está muito orgulhosa com o resultado, os números estão baixos e estamos próximos a desmobilizar os serviços de atendimento a covid-19. Isso é resultado de um trabalho em conjunto, com o apoio dos nossos parceiros e colaboradores”, destacou Alexandre Coelho.
Deixe um comentário