Nesta sexta-feira (5), o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, esteve reunido com o provedor do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Márcio Antônio Labruna, para conhecer os novos projetos da instituição após o difícil período de enfrentamento à covid-19. A expectativa neste momento é de investimentos no setor de radioterapia, na hemodiálise e nas demais áreas do hospital. Após uma conversa com o provedor do HNSD e com o diretor executivo Alexandre Coelho, o prefeito percorreu as áreas do hospital e do Pronto-Socorro Municipal para verificar a estrutura. Participou do encontro o assessor de Gestão, Programas e Metas, Gabriel Quintão.
De acordo com Márcio Labruna, o convite ao prefeito se fez necessário para apresentar um balanço do que foi realizado no hospital em seis meses de provedoria e anunciar os projetos futuros. “Apresentei ao prefeito como a gente recebeu o hospital, como está hoje e os projetos de melhoria. Quando assumi a provedoria, eu só aceitei porque sabia que teria o apoio do prefeito de Itabira. Eu queria que ele viesse aqui para conhecer a realidade do hospital e a partir de agora ele ter bastante carinho com a nossa equipe aqui e conhecer os projetos, vários deles já em andamento”, disse o provedor.
Labruna detalhou o projeto de instalação do setor para radiologia, procedimento que irá atender moradores de toda a região. Para a execução serão investidos R$ 10 milhões em recursos federais. O processo estava emperrado e voltou a caminhar após visita do prefeito e do provedor em Brasília (DF). “A ordem de serviço deve ser assinada ainda este ano e as obras iniciam em janeiro, todo o trâmite e responsabilidades são do governo federal”, afirma Labruna. Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal falou com os gerentes, responsáveis pelos diversos setores hospitalares, sobre a preocupação do governo com a saúde, uma de suas prioridades.
“Precisamos de uma medicina 360 graus, entendendo que é uma realidade do nosso cenário. Nos próximos três anos vamos investir pesado na saúde primária, com investimento transparente, para evoluir para as demais áreas, gerando receita, emprego e mais trabalho capacitado. O cenário da nossa cidade vai mudar nos próximos anos com muita velocidade. Essa transformação visa transformar Itabira em um macropolo em saúde com serviços de alta complexidade e atendimento referência. Neste sentido, o hospital Nossa Senhora das Dores vai estar ao nosso lado como um dos protagonistas dessa mudança”, disse o prefeito.
Deixe um comentário