Em Nova Era, mão de obra de presidiários é usada na prestação de serviços

A Prefeitura Municipal de Nova Era firmou uma parceria com o Presídio de Nova Era, por meio de um Termo de Compromisso assinado entre os órgãos, que tem como objetivo a ressocialização, profissionalização, capacitação e qualificação de presos do sistema prisional. Com a parceria, irá contar com o aproveitamento da mão-de-obra dos Indivíduos Privados de Liberdade (IPL) do Presídio de Nova Era para a prestação de serviços de limpeza urbana e, por se tratar de serviços relativos à prestação de serviços à comunidade, esse tipo de trabalho não será remunerado.
Com a execução dos serviços, a cada dia trabalhado, os presos terão uma redução na pena e a autorização para execução dos serviços foi concedida previamente pelo juiz da comarca para os presos que já se encontravam no regime semi-aberto. A parceria atende disposto em Lei Federal e Estadual, e se fundamenta na dignidade da pessoa. “A Prefeitura agradece e reforça a importância dessa parceria com o presídio para que possamos atender, ainda mais, a população de Nova Era nos serviços de limpeza urbana e contribuir para a ressocialização dos presos do sistema prisional,” destaca em nota.

Plano de Imunização

A Prefeitura Municipal concluiu dia 25 de outubro, mais uma etapa do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Foram vacinados os adolescentes acima de 12 anos, contra a covid-19. No dia seguinte, Nova Era já havia vacinando a população adulta, acima de 18 anos. “Essa conquista só foi possível graças a dedicação de todos servidores da Secretaria de Saúde, que, com competência e precisão, administraram todas as doses recebidas pelo município e fizeram com que nossa cidade fosse uma das primeiras a concluir a vacinação dos adolescentes acima de 12 anos,” afirma em comunicado a imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *