Aquelas famílias, dentre as mais de 900 mil cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) da Cemig, que estejam com alguma fatura de energia atrasada, terão até o final deste mês para ficar em dia com a companhia e evitar a suspensão do fornecimento de energia por inadimplência. O prazo dado pelo Governo Federal, que vedou a suspensão de fornecimento de energia elétrica para esse público, terminou no fim de setembro. No entanto, oportunizando a regularização das pendências e visando garantir o fornecimento de energia aos clientes TSEE, a Cemig decidiu ampliar as condições especiais de negociação até o dia 31 de outubro.
A Cemig já havia lançado uma campanha de negociação válida até esta segunda-feira (25) e, desta vez, resolveu prorrogar a campanha e estender a possibilidade de negociações especiais para estes clientes até o fim desta semana. Caso algum cliente classificado como TSEE possua alguma pendência financeira com a companhia, ele deve procurar a empresa para a negociação e aproveitar o prazo especial. Os clientes classificados na TSEE podem fazer o parcelamento em até 24 vezes sem juros, desde que não tenham parcelamento ativo. Essa facilidade pode ser solicitada por meio dos canais digitais da empresa: atende.cemig.com.br, ou 31-35061160 (WhatsApp).
“São condições vantajosas para nossos clientes cadastrados na Tarifa Social, que terão mais uma semana para entrar em contato com a Cemig, por meio dos canais de negociação da empresa, e conseguir o melhor acordo que atenda suas necessidades”, explica o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancian. Para os clientes residenciais e comerciais de baixa tensão, existe a oportunidade de dividir em até 12 vezes suas contas em atraso, utilizando o cartão de crédito, ou via fatura de energia elétrica, por meio dos canais digitais. No caso de pagamentos via cartão de crédito, o parcelamento é sem juros.
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