O diretor executivo do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Alexandre Coelho, e o diretor técnico do Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI), Thiago Maia, participaram, neste sábado (23), do seminário “Itabira no Enfrentamento à Covid-19”. Com discursos emocionados, os diretores apresentaram as estratégias e ações que permitiram ao HNSD e ao PSMI ofertar um serviço de excelência no combate ao coronavírus, fundamental para o controle da pandemia.
“O HNSD e o PSMI, foram de grande valor no enfrentamento à doença, assim como os seus profissionais foram de grande importância no processo,” disseram Alexandre Coelho e Thiago Maia. Alexandre, apresentou depoimentos de pacientes atendidos no HNSD e destacou inúmeras ações desenvolvidas pela instituição em 2020 e 2021. De acordo com diretor executivo, a pandemia foi o momento mais difícil vivido pelo hospital em seus mais de 160 anos de existência.
Dessa forma, destacou algumas importantes ações: as parcerias estabelecidas pela instituição, com a que foi firmada com a mineradora Vale no fornecimento de insumos; o esforço das equipes de atendimento, que dobraram a jornada de trabalho nos momentos mais críticos da pandemia; dentre outras estratégias que contribuíram para que o HNSD alcançasse resultados positivos. Thiago Maia também apresentou as mudanças realizadas no PSMI para o enfrentamento da doença.
“Se estamos aqui hoje, em um evento cujo objetivo é apresentar os casos de sucesso na obtenção de resultados positivos no enfrentamento à covid-19, com toda certeza é porque temos o Hospital Nossa Senhora das Dores em nosso Município. Todos sabem da importância desta instituição para a saúde regional. Se alcançamos a marca de mais de mil pacientes curados, é porque tivemos condições estruturais e técnicas para oferecer esse serviço”, destacou Alexandre Coelho.
Outras iniciativas enumeradas pelo diretor executivo foram: aumento de leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no ápice da pandemia; reforço na equipe médica e técnica; e ampliação do número de atendimentos em enfermarias e no Pronto Atendimento (PA). “Não esperávamos a pandemia, mas a experiência de nossa equipe médica e administrativa foi o que nos credenciou para alcançarmos bons resultados, contribuindo não só para a saúde itabirana, quanto regional”, disse Alexandre.
PSMI
“Temos que lembrar que ainda não saímos da pandemia. Apesar da queda nos números, não temos motivos para comemorar. Precisamos continuar com os serviços de excelência, mantendo o atendimento médico e de urgência, para que possamos ter bons indicadores. Como diretor técnico do PSMI, quero agradecer o apoio recebido neste momento difícil e dizer que nosso trabalho em prestar um bom atendimento à população continua. Temos ainda muito o que fazer”, afirmou Thiago Maia.
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