Projeto “Cada Campo, uma Escolinha” é lançado na abertura da Copa Luiz Miranda

Teve seu pontapé inicial, neste domingo (24) no estádio Israel Pinheiro, a Copa Luiz Miranda de Futebol Amador, torneio que vai nortear a organização do Campeonato Itabirano, projetado para 2022. Essa, uma competição mais curta, com a realização em três campos com alambrado, que permite também controle do público, diante das restrições da pandemia. “É o aquecimento de um projeto bem mais audacioso, a partir do próximo ano, com todos os clubes participando, com máster e amador, e iniciar as divisões de base,” disse o prefeito Marco Antônio Lage.

Marco Lage

Durante o discurso das autoridades, foi lançado o projeto “Cada Campo, uma Escolinha”, com a finalidade de promover inclusão social, e ocupação de jovens por meio da prática esportiva orientada por profissionais de educação física, aproveitando os campos de futebol amador de Itabira. “Nosso projeto de política pública, vai conseguir alimentar essa história do futebol amador, que precisa ser renovado, com a categoria de base, que pode alimentar o Valério com atletas”, disse a secretária de esportes, lazer e juventude, Natália Lacerda de Faria.

Natália Lacerda

“Espero que esse projeto seja abraçado e absorvido pelos clubes amadores, com ajuda e participação da Prefeitura de Itabira, através da secretaria de esportes. Para fazer um modelo de grande benefício para a comunidade, seja para os atletas no caso do futebol amador, para os estudantes nas escolas, e para a cidadania. O esporte pode ser considerado absolutamente uma ferramenta de inclusão social, saúde e de educação. A falta do esporte e orientação, com seus valores para a juventude, contribuem que eles se percam”, finalizou Marco Lage. Clique aqui e veja mais fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *